VIAGENS

Relatos de algumas das viagens mais legais que já fiz para ver passarinhos.

rec_IMG_9428.jpg

- Urupema - Serra Catarinense, abril de 2022. Anualmente, entre fevereiro e junho, algumas dezenas de milhares de papagaio-charão migram para a região de Urupema, serra catarinense, para se alimentar dos pinhões — frutos da araucária ou pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia). Avistar esse espetáculo da natureza foi um dos motivos que me levaram até lá

rec_IMG_6943.jpg

- Vale do Silício - Califórnia/EUA, janeiro a março de 2019. Estive a trabalho no Vale do Silício e aproveitei alguns finais de semana para conhecer novas paisagens e passarinhos.

rec_IMG_4083.jpg

- Jequié, Boa Nova e Poções - Sudoeste da Bahia, outubro de 2017. 5 dias de viagem pelo sudoeste da Bahia, com o objetivo de registrar espécies da Caatinga e Mata Atlântica, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção.

- Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Veredas do Acari e Parque Estadual da Lapa Grande, agosto de 2016. 7 dias de viagem pelo norte e noroeste de Minas Gerais, com o objetivo de registrar espécies da Caatinga e Cerrado no Médio São Francisco.

- Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e Serra das Araras, agosto de 2015. 6 dias de viagem pelo norte e noroeste de Minas Gerais, com o objetivo de registrar espécies da Caatinga e Cerrado no Médio São Francisco.

rec_IMG_4348.jpg

- Caboclada, novembro de 2014. Expedição de 10 dias pelo Rio Grande do Sul em busca dos caboclinhos que se reproduzem por lá no verão.